quinta-feira, 28 de maio de 2015

Primeira temporada de The Flash

Olá pessoas! Recentemente chegou ao fim a primeira temporada da série do velocista escarlate da DC Comics. Essa é, na minha opinião, a melhor série de tv baseada nas HQs da DC. A série é tudo que a gente queria ver na tv, "Ela não tem medo de mostrar que é uma série de super-herói."
Sinopse: Barry Allen (Grant Gustin) viu sua mãe ser morta por algo "impossível" quando criança, e passou sua vida tentando provar que seu pai (acusado pelo homicídio da esposa) é inocente. Já adulto, após ser atingido por um raio advindo da explosão de um acelerador de partículas, ele então se torna o "impossível" ganhando poderes similares aos do assassino de sua mãe. Com a ajuda de seus amigos da S.T.A.R Labs ele tem a missão de deter outros meta-humanos que querem prejudicar a cidade e também conhecer mais a respeito de seus poderes com o objetivo de encontrar aquele que destruiu sua família.

A introdução do Barry Allen foi feita ainda na segunda temporada da série Arrow (na qual fazer parte do mesmo "universo") antes mesmo de ganhar seus poderes. Depois disso ele estreou com sua própria série, mostrando sua origem e adaptação. Logo no começo a série faz um grande sucesso (afinal, quem é que não gosta do Flash?) e atraiu uma legião de fãs. 
The Flash tem o estilo de série de 23 episódios e a formula de "vilão da semana", apresentado uma ameaça diferente a cada episódio. Por um lado é ruim, porque isso faz a história se arrastar e ficar enrolando mas que o necessário, mas por outro lado é até interessante, pois isso permite a inserção de incontáveis elementos, easter eggs e referências do universo DC dentro da série. E convenhamos, nós adoramos isso.
O primeiros episódios foram mornos. Toda semana um vilão diferente, com pouco desenvolvimento da trama principal, somente detalhes sutís. A série deu uma boa esquentada a partir do nono episódio, no qual a gente conhece o grande vilão da temporada. "The man in the yellow suit". Desse ponto em diante a série só melhora, enquanto tentam descobrir quem é o velocista na roupa amarela são inseridos elementos importantíssimos do universo DC, dentre eles, um cross over com Arrow, o surgimento do herói Nuclear, o vilão Capitão frio e várias outras coisas. A primeira parte dessa temporada culmina no segundo melhor episódio da série (episódio 15), e esse foi o ponto que vimos um grande potencial a ser explorado pela série.
A segunda parte da segunda temporada já foi bem mais focada. A série já tinha um rumo, motivações já foram mostradas, agora a parte que todos esperavam estava próximo. Agora é saga do vilão, o homem na roupa amarela, o Flash reverso, Eobard Thawne é nome dele. Agora é o momento que tudo que foi feito na série ganha seu significado na trama, e descobrimos que era o big boss Flash reverso que estava por trás de tudo. Isso nos leva à uma season finale de encher os olhos. Cheia de significado, esse final nos mostrou que The Flash não está de brincadeira. Há tantas possibilidades, tantos rumos que a série nos faz imaginar que ela possa tomar, que isso me faz ter vontade de assistir muito mais.
Meu admirável reconhecimento à Tom Cavanagh que encarnou vilão dessa primeira temporada de forma primorosa. E segundo a internet (eu também concordo) ele ganhou um lugar no galeria dos "Vilões que adoramos odiar".

Quanto aos coadjuvantes não há muito o que comentar, com exceção do personagem Cisco Ramon, porque sério, se você não gostou dele eu não sei qual é o seu problema.

E se você por algum motivo absurdo nunca ouviu falar ou ainda não assistiu a série, dê uma lida no texto do blog http://estranhanoparaiso.com tenho certeza que ela te convencerá a assistir.
http://www.estranhanoparaiso.com.br/2015/05/dica-de-serie-flash.html
Eu quero saber o que vocês acharam dessa temporada, comente ai! Adiós.

4 comentários:

  1. não assisti ainda , mas acho que vou ver se tem na Netflix , parece ser legal ^^
    Blog Natali Loure

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ainda não tem no netflix, mas de qualquer modo vale muito a pena assistir

      Excluir
  2. Assisti no começo, mas como sou muito desorganizada acabei "deixando de lado." Preciso tomar vergonha na cara e voltar a assistis minhas séries, The Flash ganhou meu coração desde o primeiro episodio. <3 http://papo-da-viana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir