segunda-feira, 27 de julho de 2015

Conheça a série "The 100"

Olá pessoas! Semana passada eu estava atoa na internet, ai eu vi uma imagem no twitter sobre uma série, ai eu fiquei curioso e fui pesquisar sobre. Ela se chama The 100, e é uma série distópica baseada em uma série de livros escritos pela Kass Morgan. 
Sinopse: Noventa e sete anos antes, um apocalipse nuclear dizimou o planeta Terra e destruiu a civilização. Os únicos sobreviventes foram os 400 habitantes de 12 estações espaciais que estavam em órbita durante o acontecimento, que depois uniram-se e formaram a Arca. Depois de tantos anos, a população das estações aumentou e os recursos estão quase acabando, o que pode significar o fim dos seres humanos. Por isso, os comandantes enviam para a Terra cem jovens prisioneiros, na tentativa de testar a situação do planeta e descobrir se existe a possibilidade de retorno ao local. Além de lidarem com as próprias diferenças, o grupo precisa se unir para enfrentar os perigos que os aguardam por causa da radiação. Para complicar, tudo indica que eles não estão sozinhos.

Quem não gosta de uma boa história pós-apocalíptica? Antes de começar a assistir eu não tinha grandes expectatívas, mas ela foi me impressionando aos poucos e ao final da primeira temporada eu já estava viciado. Mas ela já começou a cativar logo no piloto, tudo foi explicado bem sucintamente, de forma clara e objetiva (além de tocar Imagine Dragons logo no primeiro episódio). Outra coisa boa da série é tem uma primeira temporada concisa e bem fechada. Essa temporada conta com 13 episódio, não deixando espaço pra enrolação, mas desenvolvendo bem a trama.
A temporada de estréia é cheia de reviravoltas e revela várias ameaças que os 100 jovens tem que aprender a lidar e se defender. É uma série Teen, portanto é lógico que vai ter romance na trama e até mesmo um triângulo amoroso, mas isso não acrescente e nem atrapalha a história. Os personagens são cativantes e bem marcados, você já pode concluir de cara quem são os mocinhos e os malvados, mas ainda há espaço pra surpresas. Os dois protagonistas mais evidentes, Clarke e Bellamy, são os estereótipos de mocinha e 'bad guy' respectivamente, mas eles evoluem bastante durante a temporada.
Depois de enfrentar vário desafios ao longo da temporada, o gancho deixado para a próxima temporada é perturbador e te deixa tipo WTF!? Fiquei bem curioso sobre a próxima.
Que venham as próximas temporadas!
O que vocês acham dessa série? Já conheciam? Fui.

3 comentários:

  1. Eu conheci a série do nada e tinha só o piloto. Eu achei legalzinha e decidi assisti mais alguns episódios sem muitas expectativas, assim como você, mas não é que foi ficando cada vez mais fodástica e eu viciei nela? hahaha Não vejo a hora da 3ª temporada porque O QUE FOI AQUELE FINAL TODO LOUCO? HAHAHAHA

    Beijos, Giu
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo fala dessa maravilhosidade e eu ainda não assisti.
    Preciso começar URGENTE!
    Na verdade, eu não sabia nem a sinopse, agora com a sua resenha que eu descobri.
    Já amei e quero!
    :)
    E que bom que a primeira temporada é bem fechadinha e que vai ter continuação. UFA!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a assistir junto com o meu nesse ultimo feriado que teve, assistimos quatro episódios juntos, mas depois que minha rotina voltou ao normal eu não consegui mais acompanhar. Acredita que ele passou na minha frente, e já está no ep 18?! lakslakalks Essa é definitivamente uma série que eu preciso voltar a ver!

    Beijoo, se quiser da uma passadinha lá no blog!

    http://hashtaglua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir