segunda-feira, 20 de julho de 2015

O "Grande" Homem-Formiga


Olá pessoas! Eu não saberia começar a falar do Homem-formiga sem um trocadilho com o seu tamanho, me desculpem pelo título. Como diria um grande sábio, "Mal conheço e já considero pakas", assim que eu me sinto com esse herói.
Sinopse: Armado com a incrível habilidade de se diminuir em escala, mas aumentar sua força, o vigarista Scott Lang (Paul Rudd) deve aceitar seu herói interior e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym (Michael Douglas), a proteger o segredo por trás do seu espetacular traje de Homem-Formiga de uma nova geração de crescentes ameaças. Contra vários obstáculos, Pym e Lang devem planejar e executar um golpe que salvará o mundo.

Talvez o grande trunfo desse filme fosse a baixa expectativa que o grande público tinha sobre essa produção. Apesar de não ser tão desconhecido no mundo dos quadrinhos como eram os Guardiões da Galáxia, as duas adaptações tiveram a aceitação nas telonas muito parecida, trazendo a quebra de expectativa e uma boa surpresa no quesito carisma.
O filme é recheado de referências e easter eggs, tanto para os que só acompanham o MCU, tanto para os fãs mais assíduos dos quadrinhos, tem pra todos os gostos. Algumas dessas referências permitem que o filme se encaixe perfeitamente no universo cinematográfico da Marvel, mas ele não se sustenta nisso e consegue muito bem "caminhar com as próprias pernas".
Os efeitos especiais do filme são de encher os olhos, principalmente nas partes onde destacam os poderes do heróis. Os cenários nas cenas do encolhimento são perfeitas, isso foi possível com a composição de macrofotografia, efeitos práticos e CGI, e é louvável todo o trabalho que eles tiveram com a perspectiva do "mundo em pequena escala"
Um dos pontos fracos do filme é o vilão, Darren Croos (Jaqueta Amarela). Na trama não foi deixado espaço para o desenvolvimento do vilão, tanto é que já na primeira cena dele conseguimos sentir um clima de tensão entre ele e o Hank Pyn, mostrando de cara as intensões antagonistas dele. Mas o ponto forte do filme são os alívios cômicos, que funcionam bem melhor nesse filme do que em qualquer outro filme da Marvel. Todas as piadas inseridas no roteiro são importantes na trama e dá continuidade ao desenvolvimento da história. Destaque para o personagem de Michael Peña, Luis, que se destacou no quesito comédia dentro do filme.
O filme contou com ótimas participações do MCU como, Agente Peggy Carter, Sam Wilson (Falcão) e Steve Rogers (Cap. América) com o Bucky Barnes (Soldado Invernal) nas cenas pós-crédito.
A Marvel acertou novamente, ouso diz até que é um dos melhores filmes dela. Espero que continuem fazendo filmes nesse nível.
Já assistiu esse filme ou pretende assistir? Me sua parte favorita ou a que você mais espera. Adiós!

4 comentários:

  1. Katryel, adorei o título do post! :) Ainda não vi o filme, mas tá na lista, com certeza! Ainda mais depois da resenha, já estou me roendo aqui de curiosidade. Só falta é o tempo mesmo U_U.

    Ah, que bom que você curtiu o SumoMe! Super mão na roda, né? E obrigada por visitar o Komorebi! ;)

    http://blogkomorebi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oieee
    Assisti esse filme e gostei, não esperava muito, mas curti bastantee. Os efeitos são bem legais mesmoo ;p Achei o vilão bem pouco desenvolvido também, mas os dramas conseguiram suprir o necessário.
    Adorei a crítica.
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir